Seminário discute a construção da desinformação científica como problema público

Evento gratuito acontece dia 4 de novembro na Faculdade de Comunicação da UnB e será realizado presencialmente e à distância.

Acesse a segunda parte aqui.

Pesquisadores de diferentes disciplinas se reúnem no dia 4 de novembro, na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC-UnB), para discutir os impactos da desinformação científica na sociedade. O seminário ‘A desinformação científica como um problema público transnacional’ pretende analisar a atuação de jornalistas, comunicadores, ativistas e cientistas na sensibilização da opinião pública e na construção dessa temática nas agendas política e midiática.

O evento é organizado pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da UnB em parceria com a Chaire de journalisme scientifique Bell Globemedia, da Université Laval (Canadá). Também conta com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF).

O seminário ‘A desinformação científica como um problema público transnacional’ será realizado de forma presencial e à distância no canal da FAC no Youtube. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

Na programação, o pesquisador e membro do Observatório Internacional Estudantil da Informação, Fábio Henrique Pereira, fará a abertura do evento e participará da mesa intitulada ‘A construção do problema público da desinformação científica durante a cobertura da Covid-19 no Brasil’, prevista para às 15h (horário de Brasília). 

Acesse a íntegra do programa do seminário aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: